POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Direito de arrependimento: nas compras e pagamentos efetuados via internet está previsto no art.49, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor.
O consumidor que efetuar a contração dos serviços ou compra de produtos via on-line pode desistir do contrato, desde que dentro de um prazo de 7 dias da compra da prestação de serviços de análises clínicas e clínica médica e terão os valores pagos devolvidos.
A disponibilização dos valores ocorrerá conforme o meio de pagamento escolhido sendo até 15 dias do pedido de reembolso para pagamentos efetuados por meio de boletos bancários ou manuais ou no caso de cartões, ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.
Cancelamento/Troca:
Após o período de 7 dias do direito de arrependimento das compras on line não será permitido o cancelamento do serviço de análises clínicas, clínica médica ou de imagem devido à natureza dos mesmos visto que muitas das suas fases de execução ou mesmo o próprio exame, já estarão em fase final ou já prontos. Com exceção dos casos dispostos no artigo 18 do código de defesa do consumidor, os quais terão até 30 dias para serem sanados.
Em relação a “TROCAS”, devido à natureza específica de cada exame de análises clínicas, clínica médica ou de imagem não podem ser trocados por outros serviços.
Prestação do serviço:
O nosso produto de venda é na realidade prestações de serviços em saúde, que devido as suas características e necessidades de execução, requer uma determinada data para a realização, previamente agendada, que pode variar em um intervalo de 01 a 90 dias, dependendo da natureza da análise (1 a 7 dias é o prazo mais comum para a entrega dos resultados).
Na qualidade de prestação de serviços em análises clínicas, estes são prestados em laboratório clínico e dirigidos exclusividade ao contratante (paciente).
Portanto, antes da sua efetiva execução, pode ser solicitado o cancelamento e devolução dos valores pagos, obedecendo o prazo de 7 dias do direito ao arrependimento das compras via site.
Entrega:
Os serviços expostos no Site têm, segundo as suas características, informações de sua forma de execução, bem como a forma e o prazo de entrega. Como a maioria dos exames tem resultados em formato digital estes serão entregues via NUVEM (on line) no e-mail do contratante no prazo determinado para cada tipo de exame, este prazo será informado no ato da compra online via e-mail ou whats app.
Métodos de pagamento disponíveis no site:
cartão de crédito, boleto e pix.
Contato:
Para cancelamento, devolução ou reembolso nos contate pelo e-mail laboratorio@cellab.com.br
Esta política é válida a partir de Maio 2023.